sábado, fevereiro 12, 2011

Gestão Ambiental


Vivemos em uma época onde não podemos mais desprezar os alertas da natureza, a falta dos recursos naturais, e as mudanças no nosso Meio Ambiente,fez com que os consumidores conscientes passaram a escolher produtos Ecologicamente Correto, e as empresas tiveram que se adequar a esses novos consumidores oferecendo produtos e serviços que não agridam o meio-ambiente.

Assim as empresa começaram a buscar maneiras de produção utilizando menos recursos naturais e investido em processos menos poluentes, como modo de conquistar a sociedade consumidora, infelizmente no Brasil poucos consumidores se preocupam em saber a procedência do produto que estão utilizando, dessa maneira a empresa (de pequeno e médio porte) não se ver obrigada a mudar, já que é um investimento caro e continuo...
“O principal motivo que leva uma empresa a apostar no Marketing Verde é o aumento das vendas, reconhecimento social mas se o consumidor final não aceita pagar um pouco mais por isso, não é viável”
A educação entra mais uma vez como fato primordial na escolha de um bom produto, enquanto na Europa em média 84% das pessoas, se informam sobre o produto que estão comprando e preferem empresas que tenham projetos ambientais e sociais bem definidos e executados, aqui no Brasil apenas 13 % dos consumidores pensam dessa maneira, 65% dizem que a maior influencia é o Preço mesmo tendo condições de pagarem mais.

A Gestão Ambiental é o estudo que busca diminuir os impactos humano no ambiente externo, dessa maneira a Gestão Ambiental visa o equilíbrio entre o Progresso e o Ambiente.

Você já pesquisou sobre a as ações Ambientais da sua empresa?
Como consumidor você escolhe os Produtos pelo preço ou ações ambientais?

para Finalizar eu queria deixar esse TEXTO, que fala sobre Dinheiro dá em árvores Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário