quinta-feira, abril 21, 2011

Logística Empresarial

A Logística Empresarial estuda como a administração pode prover melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através de planejamento, organização e controle efetivo para as atividades de movimentações e armazenagem que visam facilitar o fluxo de produtos.

•Diminuir a lacuna entre a produção e demanda a tempo do cliente;
•Ambiente em constantes mudanças, de demanda e variedades;

Somente nos últimos anos é que as empresas focalizam o controle e a coordenação coletiva de todas as atividades,na economia global sistemas logísticos eficientes formam bases para o comércio e a manutenção de um alto padrão nos países desenvolvidos, afinal, um sistema logístico eficiente permite uma região com vantagens pela especialização de seus esforços produtivos, ter custo para gerar exportações.

O custo da logística é fator-chave para estimular o comercio.

A diferença crítica entre paises desenvolvidos e em desenvolvimento são seus sistemas logísticos. Quanto mais aperfeiçoado for seu sistema logístico mais barato é os custos com movimentações e armazenagem, mais informações sobre os modais Brasileiros Clique aqui

Atividades primarias são aquelas que contribuem com maior parcela do custo total da logística ou elas são essenciais para a coordenação e o cumprimento da tarefa.

Transportes;
Manutenção de estoque;
•Processamento de pedidos.

Transporte para a maioria da empresas é a atividade logística mais importante porque absorve, em média, de um a dois terços dos custos logísticos.
Transporte agrega valor “lugar” ao produto.




modelo simples de distribuição física

Nesse Blog você encontrará 4 tipos de Logística, são eles:

• Logística Integrada
• Logística Reversa
• Logística de Armazenamento
• Logística Brasileira (uma descrição particular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário